Pages

Sunday, February 12, 2012

Behind the Scenes: Writer’s Log VI

  No último Writer’s Log contei-vos que terminei as revisões de “Crónicas Obscuras - Cicatrizes” e que ao longo da semana caber-me-ia decidir o passo seguinte: continuar “Crónicas Obscuras – Vínculos”, dedicar-me ao projecto CO-TP ou escrever alguns contos. Aqueles que acompanham o “Diário Visual” na página de “Crónicas Obscuras” no Facebook, já sabem que me decidi pelo projecto CO-TP, tendo gasto a semana a planear e a pesquisar para ele.

  Claro que isto não me impedirá de escrever um conto ou outro, caso a compulsão ou as propostas/desafios surjam.

  Porquê abandonar “Crónicas Obscuras – Vínculos” em detrimento de CO-TP? Em primeiro lugar, não irei abandoná-lo (seria incapaz de o fazer) apenas suspendê-lo. Segundo, faço-o em benefício dos fãs de “Crónicas Obscuras”, pois acredito que o projecto CO-TP, devido à sua natureza específica, tem potencial para chegar aos leitores antes de “Vínculos”. Embora seja uma história de mérito próprio, “Vínculos” está ligada às narrativas de “A vingança do lobo”, “O Pergaminho de Fenris” e “Cicatrizes”, tendo várias personagens em comum. Ora, mesmo que já estivesse terminado, provavelmente, “Vínculos” nunca seria publicada antes de “O Pergaminho de Fenris”. Por outro lado, apesar de ter lugar no mesmo universo literário, as histórias de CO-TP afastam-se dos volumes anteriores (na verdade, a nível das espécies de Ocultos, aproximam-se mais dos contos de “Crónicas Obscuras”).

  Será a melhor decisão? Desconheço. Mas, no meu ponto de vista, nada tenho a perder. No pior dos cenários, CO-TP permitir-me-á treinar e desenvolver personagens, enquanto “Vínculos” ficará a marinar, pousa que lhe permitirá evoluir.        

No comments:

Post a Comment