Pages

Friday, July 22, 2011

Behind the scenes: Os Midwaay

  O facto de um escritor estar consciente de todos os componentes que constituem as suas personagens reflecte-se na escrita, mesmo que esses elementos não sejam mencionados directamente.

  Por exemplo, a vida familiar de Eleanora Reeve quando era humana é irrelevante para os eventos narrados em “Crónicas Obscuras – A Vingança do Lobo” e o mesmo se pode dizer das dezenas de pequenos episódios que imaginei para outras personagens, sem ter intenção de os partilhar com os leitores, porém, tais factores são cruciais para eu os ver como entidades tridimensionais, entendendo melhor o porquê de fazer sentido eles terem a atitude X ou Y.

  No início, os restantes familiares das personagens Kate, Helen, Carol e Caroline Midwaay, constituíam um exemplo perfeito disto, sendo entidades que defini superficialmente para dimensionar essas quatro Midwaay. Todavia, não demorou muito até o seu potencial literário se tornar evidente e quando isso aconteceu passou a ser incontornável aprofundar o tema. Agora, após um trabalho que teve tanto de exaustivo quanto de divertido, tenho à minha disposição um conjunto de personagens, cuja história familiar se estende ao longo de um século (na verdade é mais, tendo em conta que os Midwaay são apenas um ramo de um clã mais extenso, mas isso são conversas para outros posts). Além destes dados serem extremamente úteis para o meu projecto mais recente, “Crónicas Obscuras – Vínculos”, espero vir a utilizá-los para um conjunto de livros e contos. A ver vamos… Para já, fica aqui um cheirinho.  


No comments:

Post a Comment