Entre outros conteúdos, na Nanozine 5, encontrarão a primeira parte do conto "Crónicas Obscuras - O preço".
Dêem uma espreitadela e depois digam o que acharam. ;)
Showing posts with label O Preço. Show all posts
Showing posts with label O Preço. Show all posts
Wednesday, March 28, 2012
Sunday, March 11, 2012
Behind the Scenes: Writer’s Log X
Esta semana foi um daqueles exemplos em que é possível perder-se todas as batalhas e mesmo assim ganhar a guerra. Individualmente os dias não foram nada de especial, mas em conjunto até pintaram um quadro interessante.
Em primeiro lugar está decorrer no blog Morrighan até 22 de Março um passatempo no qual o único requisito para se habilitarem a ganhar um exemplar de “Crónicas Obscuras – A Vingança do Lobo” é serem seguidores de ambos os blogs. Vejam aqui.
No que diz respeito à escrita, fiz dois capítulos e “arranhei” num terceiro. Embora um dos capítulos precise ainda de uns toques, não acho que tenha sido um mau resultado. Ao mesmo tempo foi alinhavada a criação da versão inglesa do conto “Crónicas Obscuras – O Preço”. Digo criação da versão inglesa e não apenas tradução porque acredito que assim posso desapegar-me de certos elementos do original para procurar aproveitar melhor o seu potencial no novo formato. Veremos se dará em alguma coisa…
Para terminar, no dia 8 de Março tive uma apresentação na Escola EB 2,3 D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, na boa companhia de Pedro Ventura e SofiaTeixeira. Foi um público um pouco mais novo do que estou habituado, com todas as dificuldade que isso apresenta, mas entre os três creio que conseguimos magicar uma experiência positiva.
Monday, December 26, 2011
The road so far: Balanço de 2011
Confesso tenho alguma dificuldade em indicar aquilo que fiz como escritor ao longo do último ano, em parte porque há coisas das quais já não me lembro e outras que não consigo balizar exactamente se foram em 2011 ou finais de 2010. Um bom argumento para começar a fazer um diário de escritor…
Seja como for, aqui fica o que me lembro:
- terminei as revisões de “Crónicas Obscuras – O Pergaminho do Fenris”
- terminei os contos de “Crónicas Obscuras”, “O Preço”, “Vigília” e “O Farol”, tendo apresentado ao público os dois últimos.
- comecei a escrever “Crónicas Obscuras - Vínculos”, após ter organizado toda a estrutura da narrativa e feito a primeira fase da pesquisa.
- participei pela primeira vez no NaNoWriMo, com a história “As Últimas Crianças da Caçadora”.
- organizei, de uma vez por todas, o Bestiário, a lista de todas as criaturas mitológica que penso vir a utilizar em “Crónicas Obscuras”.
- aumentei o número de seguidores da página no Facebook e do blog de “Crónicas Obscuras”.
- participei em sessões de divulgação de “Crónicas Obscuras – A Vingança do Lobo”.
Quanto a 2012? Isso é assunto para o próximo post.
Saturday, July 9, 2011
Behind the scenes: “O Preço” (6º conto)
Como já referi, neste conto voltei a pegar em alguns elementos utilizados em “Crónicas Obscuras - Longe de Casa”, nomeadamente Ocultos oriundas da ilha Grande de Chiloé, mas coloquei-os num ambiente diferente, acrescentando outros factores.
Embora isso nunca seja especificado no texto, a narrativa ocorre algumas na América Latina e envolve um homem que está disposto a sacrificar algo preciso para obter o que deseja (uma história tão velha quanto o Homem, mas que pode sempre ser recontada de maneira diferente).
Sunday, July 3, 2011
Behind the Scenes: Contos
Proporcionalmente, “Crónicas Obscuras – Cicatrizes” foi o livro que demorou mais tempo a escrever e, embora as experiências que fiz durante a sua criação me tenham levado a muito avanços e recuos (o que até tornou tudo muito mais interessante e me forneceu “munições” para outras obras), tal atraso ficou dever-se quase em exclusivo ao facto de, volta e meia, interromper o trabalho com projectos paralelos, nomeadamente: contos.
Sete dos oito contos completos de Crónicas Obscuras foram escritos ao mesmo tempo que “Cicatrizes”, sendo eles:
1 - “A despedida”, uma história inspirada pela música “Wednesday Morning, 3 A. M.” de Simon & Garfunkel.
2 - “Sonho com um Natal Azul”, o primeiro de uma série de contos natalício de dark fantasy concebidos para uma antologia que acabou por não dar em nada.
3 - “Espírito Natalício”, uma história inspirada pela música “Riders on the Storm” by The Doors.
4 - “Longe de Casa”, o último da tal série de contos natalício. Pelo menos por enquanto….
5 - “Os Kravyads”, narrativa que apresenta uma família muito peculiar.
6 - “O Preço”, nesta voltei a pegar em alguns elementos utilizados em “Longe de Casa” e coloquei-os num ambiente completamente diferente.
7 - “Vigília”, o conto mais pequeno que alguma vez escrevi.
Como é evidente, isto é apenas uma pequena introdução, no decorrer dos próximos 7 dias irei publicar posts no qual desenvolverei cada caso.
Subscribe to:
Posts (Atom)


