Pages

Showing posts with label A despedida. Show all posts
Showing posts with label A despedida. Show all posts

Sunday, June 10, 2012

Behind the Scenes: Writer’s Log XXII

Embora deve-se ter feito mais, até foi uma semana bem preenchida:

- terminei as publicações do conto "Dança do Corvo".
- revi a tradução da versão inglesa do conto "A despedida".
- participei num exercício de escrita conjunta (o mais certo será não dar em nada, mas é divertido).
- pesquisei material para outros dois contos.
- o meu mini-conto "O Pacto" foi publicado no blogue Fantasy & Co.
- prometi que quando chegarmos ao 700 seguidores na página de "Crónicas Obscuras" no Facebook farei um passatempo cujo prémio será um exemplar de "A Vingança do Lobo".

Friday, June 8, 2012

Diário Visual - 8 de Junho

Empire State Building, terá relevância num projecto em que estou a trabalhar... 

Revisão da versão inglesa do conto "A despedida". Curiosidade,  "A despedida" foi o primeiro conto que criei para "Crónicas Obscuras". 

Wednesday, July 6, 2011

Behind the scenes: “Espírito Natalício” (3º conto)

  Tal como “Sonho com um Natal Azul”, Espírito Natalício foi concebidos para o concurso da antologia “Pesadelo de uma Noite de Natal”, mas como “A despedida” foi inspirada por uma música, nomeadamente, “Riders on the Storm” by The Doors.


  Na narrativa, durante a noite da Consoada, numa estrada isolada, no meio de um pinhal, uma família dá boleia a um estranho atormentado, que caminha sobre um chuva torrencial.

Monday, July 4, 2011

Behind the scenes: “A despedida” (1º conto)

  Nunca tinha dado muita atenção à ideia de escrever contos até Roberto Mendes me convidar a escrever um para a revista Dagon (actual, Dagon/Conto Fantástico). Habituado a histórias longas, nas quais posso desenvolver e expor melhor a personalidade das personagens, escrever um conto foi uma experiência estranha para mim, porém, tomei-lhe o gosto e agora apenas gostava de ter mais tempo para explorar ambas as vertentes.


  Concebida tendo como inspiração base a música “Wednesday Morning, 3 A. M.” de Simon & Garfunkel (embora não siga os eventos narrados na letra), a acção de “Crónicas Obscuras – A despedida” ocorre exclusivamente num motel de beira de estrada, num local indefinido dos Estados Unidos da América, retratando a última noite de um vampiro e a relação deste com aquele que o criou. Até há data foi o único conto em que usei filho da noite, embora tenha planos para o voltar a fazer noutra pequena história, cujo “esqueleto” continua na gaveta, no limbo dos projectos por conceber.

Sunday, July 3, 2011

Behind the Scenes: Contos

  Proporcionalmente, “Crónicas Obscuras – Cicatrizes” foi o livro que demorou mais tempo a escrever e, embora as experiências que fiz durante a sua criação me tenham levado a muito avanços e recuos (o que até tornou tudo muito mais interessante e me forneceu “munições” para outras obras), tal atraso ficou dever-se quase em exclusivo ao facto de, volta e meia, interromper o trabalho com projectos paralelos, nomeadamente: contos.

  Sete dos oito contos completos de Crónicas Obscuras foram escritos ao mesmo tempo que “Cicatrizes”, sendo eles:
  
1 - “A despedida”, uma história inspirada pela música “Wednesday Morning, 3 A. M.” de Simon & Garfunkel.
2 - “Sonho com um Natal Azul”, o primeiro de uma série de contos natalício de dark fantasy concebidos para uma antologia que acabou por não dar em nada.
3 - “Espírito Natalício”, uma história inspirada pela música “Riders on the Storm” by The Doors.
4 - “Longe de Casa”, o último da tal série de contos natalício. Pelo menos por enquanto….
5 - “Os Kravyads”, narrativa que apresenta uma família muito peculiar.
6 - “O Preço”, nesta voltei a pegar em alguns elementos utilizados em “Longe de Casa” e coloquei-os num ambiente completamente diferente. 
7 - “Vigília”, o conto mais pequeno que alguma vez escrevi.

  Como é evidente, isto é apenas uma pequena introdução, no decorrer dos próximos 7 dias irei publicar posts no qual desenvolverei cada caso.