Concebida tendo como inspiração base a música “Wednesday Morning, 3 A. M.” de Simon & Garfunkel (embora não siga os eventos narrados na letra), a acção de “Crónicas Obscuras – A despedida” ocorre exclusivamente num motel de beira de estrada, num local indefinido dos Estados Unidos da América, retratando a última noite de um vampiro e a relação deste com aquele que o criou. Até há data foi o único conto em que usei filho da noite, embora tenha planos para o voltar a fazer noutra pequena história, cujo “esqueleto” continua na gaveta, no limbo dos projectos por conceber.
Showing posts with label Dagon. Show all posts
Showing posts with label Dagon. Show all posts
Monday, July 4, 2011
Behind the scenes: “A despedida” (1º conto)
Nunca tinha dado muita atenção à ideia de escrever contos até Roberto Mendes me convidar a escrever um para a revista Dagon (actual, Dagon/Conto Fantástico). Habituado a histórias longas, nas quais posso desenvolver e expor melhor a personalidade das personagens, escrever um conto foi uma experiência estranha para mim, porém, tomei-lhe o gosto e agora apenas gostava de ter mais tempo para explorar ambas as vertentes.
Subscribe to:
Posts (Atom)
