Pages

Wednesday, August 12, 2009

Poderes vampíricos


Os vampiros de Crónicas Obscuras não têm poderes vistosos, como transformarem-se em nevoeiro ou animais selvagens, porém, são mortos-vivos o que lhes fornece uma série de capacidades impressionantes.

Não sentem dor. Nos primeiros anos após a transformação podem ter alguns bloqueios psicológicos, que os fazem contraírem-se quando são atingidos, porém, acabam por aprender que nada têm a recear. Balas, facadas, golpes nada os faz sofrer, a não ser a luz solar.

Embora a decapitação seja a única maneira de morrerem, hemorragias também podem constituir uma ameaça. O sangue é o combustível de um vampiro, se o perderem em grandes quantidades ficam mais fracos e podem mesmo entrar em Torpor, o que os deixa praticamente indefesos. Nunca verão um vampiro a arfar de cansaço (afinal, estão mortos, não respiram…), porém, a perda de sangue deixá-los à com menos energia, mais desajeitados e lentos.

Felizmente, a perda de sangue em si, também não é fácil. Os seus corações não funcionam, o que significa que o sangue não circula pelos corpos, logo não pode jorrar, com acontece com os humanos. Este facto é auxiliado pelos seus incríveis poderes de regeneração. O tempo de cura depende do tipo de ferimento e de quão bem alimentado o vampiro está. Fracturas simples, cortes e tiros, normalmente, curam-se em segundos. Fogo, pode levar alguns minutos a horas, dependendo dos danos. Recuperação de um membro amputado é coisa para dias.

A regeneração também implica alguns inconvenientes. Um vampiro conserva sempre o aspecto que tinha quando foi transformado. Mudar o corte de cabelo, fazer uma tatuagem ou moldar o corpo em geral é impossível. O que também significa que, embora um vampiro não desenvolva doenças, continuará a ter qualquer limitação física que possuísse quando humano. Em suma, doente com cancro transformado em vampiro, continua a ter o cancro, mas já não sente os efeitos. Um paraplégico transformado em vampiro não será curado.

O facto de estarem mortos permite-lhes também "sobreviver" (se é que se pode usar este termo) em praticamente qualquer ambiente. Se os vampiros não vivessem escondidos da Humanidade, seriam os voluntários ideias para a NASA.

No comments:

Post a Comment