Pages

Thursday, June 28, 2012

Diário Visual - 28 de Junho de 2012

Este projecto de conto dentro da temática “dragões” está a ser um pouco mais difícil do que esperava. O problema não me parece estar tanto na história em si, antes em certas conexões e pormenores. Infelizmente, o verdadeiro sumo das narrativas costuma estar nessas pequenas coisas e quando elas não saem bem minam tudo o resto.

Muitas ideias são deixadas de lado ao longo do processo, mas há muito tempo de não considerava seriamente largar por completo um conto, após o começar a escrever. Só não o faço pelo facto de o último conto que me gerou tais sentimentos ter acabado por tornar-se, igualmente, um dos meus melhores, senão o melhor.

Curiosamente este conto é o primeiro que tive de fazer com uma “baliza”, ou seja, onde tenho de respeitar não só um limite máximo de número de palavras, como um mínimo. Não estou a dizer que seja por causa disso que as coisas não correm bem, apenas que obriga a abordar o trabalho de modo diferente. Afinal, quando nos dão um tecto, podemos fazer algo muito mais pequeno ou pelo menos impedi-lo de crescer até um nível que nos obrigue a rasar a fronteira. Em algo balizado não temos a mesma margem de manobra.            

No comments:

Post a Comment