Pages

Sunday, October 2, 2011

I'm Back!!!

Lembram-se de “Behind the scenes: Problemas técnicos...” de 31 de Julho (http://cronicasobscuras.blogspot.com/2011/07/normal-0-21-false-false-false.html)? Pois bem, terminado o trabalho e o exílio no Baixo Sabor posso, finalmente, regressar à escrita regular.


Todavia, para já, não retomarei o projecto “Crónicas Obscuras – Vínculos”, em vez disso, irei concentrar-me na preparação de uma outra história que procurarei começar e concluir no decorrer do mês de Novembro, no âmbito do NaNoWriMo (National Novel Writing Month).



Embora um mês de preparação pareça demasiado, é preciso referir que a história a ser concebida para o NaNoWriMo não só encontrar-se-á fora do universo de “Crónicas Obscuras”, como será o meu primeiro projecto sério em high fantasy e world building. Tenho muita pesquisa para fazer, tanto de conhecimentos que nunca possuí, como de outros que estão um pouco enferrujados.

O projecto (ainda sem nome) provavelmente não servirá qualquer outro propósito para além da participação no NaNoWriMo, contudo, isso não me preocupa. A verdade é que há muito tempo que queria experimentar explorar uma ideia em bruto que tenho deixado semi-abandonada na minha gaveta “E se…” e esta iniciativa deu-se o incentivo ideal para o fazer.

Não se preocupem, voltarei a “Crónicas Obscuras” dentro em breve e, de qualquer modo, a lista de ideias que tenho para este universo literário não pára de aumentar.

No comments:

Post a Comment