Pages

Sunday, October 9, 2011

Behind the Scenes: Influências

   Volta e meia há polémica sobre as influências de determinados autores, nomeadamente, as percepcionadas e as reais (ou seja, aquilo que o vosso Professor de Língua Portuguesa vos disse que são as influências do escritor e as que, de facto, foram).

  Apesar de compreender e, até determinado ponto, concordar com o argumento que um observador externo tem o distanciamento emocional e intelectual necessário para percepcionar determinados padrões que escapam ao criador, ter-me-ão de desculpar, mas prefiro guiar-me pelo último, já que ele estará menos predisposto a ver coisas que não estão lá, nem nunca estiveram. 


  Assim sendo, antes que façam o “favor” de me avisar quais foram as minhas influências, colocarei e comentarei aqui algumas delas.

  Cheguei a abordar o tema no post de 13 de Julho de 2010 “Perguntas mais frequentes: influências?” (http://cronicasobscuras.blogspot.com/2010/07/perguntas-mais-frequentes-influencias.html), mas nesta nova fornada alongar-me-ei, a começar por:

   Er (ou como ficou aqui conhecida ER – Serviço de Urgência)

No comments:

Post a Comment