Pages

Friday, September 23, 2011

Behind the Scenes: Baptismo VI – Eleanora

  A avaliar pelas opiniões que tenho recebido dos fãs, esta publicação de “Behind The Scenes – Baptismo” será das mais aguardadas. Finalmente falaremos sobre a origem do nome de uma fan favorite a vampira Eleanora “Lâmina Sangrenta” Reeve.
 
  Em primeiro lugar, é preciso de dizer que Eleanora é um caso singular entre as personagens de “Crónicas Obscuras – A Vingança do Lobo”, pois trata-se da única cujo nome não foi da minha exclusiva responsabilidade. Os fãs do blogue mais atentos saberão que meia dúzia das personagens de “Crónicas Obscuras” são baseadas em pessoas reais. Melhor dizendo, as características físicas e algumas psicológicas desses indivíduos foram usadas como base do character building antes de eu lhes dar as pinceladas finais, altura em que ganharam vida própria e se começaram a distanciar dos modelos originais. Não só a minha amiga Inês Neves não é uma vampira, como não acredito que seja capaz de decapitar um lobisomem com um só golpe de katana (contudo, quem já a viu com uma vassoura nas mãos não descarta essa hipótese…).
 
  Na época em que o universo de “Crónicas Obscuras” ainda se encontrava na “sopa primordial” das minhas notas, onde Eleanora era apenas conhecida como “a personagem da Inês”, pedi à fonte de inspiração para me ajudar a baptizá-la, parecendo-me apenas justo que ela tivesse esse direito.
 
  Assim sendo, Eleanora teve dois “padrinhos”: eu que lhe dei o epíteto e Inês Neves que lhe concedeu o nome próprio e o apelido.
 
  Sobre o epíteto “Lâmina Sangrenta” a sua razão de ser não carece de grandes explicações, prendendo-se com as qualidades dela como guerreira, nomeadamente, o modo letal como manobra a sua katana de bainha negra, desprovida de guarda. Quanto ao resto, deixarei a explicação nas mãos da responsável.
 
  Isto foi o que ela me respondeu, ipsis verbis, quando lhe pedia ajuda para este post
 
  “Bem, em relação ao nome Eleanora, já que ela vinha de uma família nobre, apesar de empobrecida, fui pesquisar nomes com uma origem medieval, que inspirassem um sentimento de cultura e refinamento... Como sabes, limitei a pesquisa a dois nomes: Beatrice e Eleanora (inspirado na Leonor de Aquitânia). Como disseste que Beatrice era nome de pessoa tenrinha (e é), acabou por ficar um dos melhores nomes que ouvi! :)

   Quanto a Reeve, também pesquisei apelidos ingleses que tivessem uma origem bastante antiga, visto que, já que a família dela era empobrecida no século XVI/XVII, parti do princípio que tivessem tido o seu período áureo na época medieval. Reeve é um dos mais antigos apelidos ingleses, de origem anglo-saxã, e quer dizer qualquer coisa como xerife ou um responsável por executar a lei (construí a minha própria história de como a família podia ter ganho o título nobiliárquico por serviços prestados à coroa... lol perdoa-me as liberdades!"

:)
Ficaram esclarecidos?

No comments:

Post a Comment