Pages

Wednesday, November 30, 2011

NaNoWriMo: Done!

 Chegado ao fim do NaNoWriMo de 2011, resta-me fazer o balanço.

 Entrei para o desafio com alguns objectivos em mente, nomeadamente, aproveitar a oportunidade para desenvolver um projecto que tinha vido a adiar e para retomar o ritmo de escrita que perdi enquanto estive no Baixo Sabor.

 Embora tenha conseguido alcançar as 50 mil palavras exigidas, não considero isso uma vitória, muito pelo contrário, acho que devia ter feito muito mais e não me deixado distrair por tantas condicionantes. A verdade é que, a partir do momento em que a experiência com uma narrativa de high fantasy totalmente diferente de “Crónicas Obscuras” deixou de parecer exequível como algo mais do que mero treino literário, perdi grande parte da motivação. Em todo caso, prossegui e embora o texto não vá ter qualquer utilidade para além do próprio exercício que proporcionou, ajudou-me a perceber que os meus tempos de pura escrita livre já lá vão e que mais vale cingir-se ao método de planear cuidadosamente a narrativa. Além de mais, ainda tenho muito para contar com “Crónicas Obscuras”.

 A única coisa que realmente me orgulha no que diz respeito ao que fiz neste NaNoWriMo foi ter escrito 11112 palavras no dia 11 de Novembro.

 Quanto ao NaNoWriMo de 2012, provavelmente participarei, contudo, deverei fazê-lo apenas no âmbito de “Crónicas Obscuras”. E daí, veremos… Muita coisa pode mudar em 11 meses…


No comments:

Post a Comment