Pages

Tuesday, November 9, 2010

And now, the conclusion…

Porque decidi fazer o balanço de Crónicas Obscuras, 17 meses (bem, 16 e 9 dias, na verdade,) depois do lançamento de “Crónicas Obscuras – A vingança do lobo”? Porque não aos 15 ou aos 20?

É simples, achei que era a altura certa, tendo em conta o que se passa no fandom português (by the way, odeio essa palavra, fandom). Falo, claro, do lançamento da fanzine Fénix, do relançamento da Bang! sobre um novo formato e, last but not the least, o facto do 5º Fórum Fantástico estar mesmo aí a rebentar (12 a 14 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Telheiras, Lisboa).
   
Tudo isto colocou o meu sentido crítico (auto e não só) a funcionar em overdrive, levando-me a justificar a presente situação de Crónicas Obscuras a mim próprio e aos meus fãs (sim, o quinteto maravilha), assim como a desejar postar algumas opiniões: primeiro, sobre os conteúdos da Fénix e da Bang! e, em segundo lugar, sobre aquilo que presenciarei no decorrer do Fórum Fantástico (por breve que seja a minha passagem por lá).   

Significa isto uma mudança no formato deste blog? Sim e não. A prioridade deste espaço continuará a ser o mundo literário de Crónicas Obscuras, porém, ser-lhe-á acrescentado a rubrica Opiniões, na qual darei o meu parecer sobre os temas supracitados.

No comments:

Post a Comment