Pages

Thursday, June 10, 2010

Crenças licantropas II: vingar os mortos


  Embora a maioria dos clãs não possua rituais fúnebres, os lobisomens veneram os seus mortos, particularmente aqueles que precisam de apaziguamento.

  De acordo com crenças licantropas, o espírito de um ente querido por vingar fica preso àqueles que amara, atormentando-os com horríveis pesadelos ou mesmo alucinações.

  Entre os humanos, tal tormento poderia ser parado destruído o restos mortais do fantasma, quebrando assim a ligação ao plano terreno, ou exorcizando-o, porém, segundo os lobisomens, para eles, tais solução são inúteis. Na sua cultura, ao nutri qualquer espécie de afecto por outrem, deixamos um pouco da nossa própria Energia Vital no indivíduo, uma espécie de "impressão digital espiritual" que não pode ser apagada e que faz as vezes dos restos mortais, permitindo ao fantasma permanecer ancorado no plano terreno. Assim, de acordo com os lobos, para libertar o espírito é preciso eliminar aquele que o assassinou, dando-lhe a justiça que deseja.

  És verdade? “Colar-se-ão” estes espíritos aos seus antes queridos ou terão os pesadelos e alucinações uma origem menos mística e mais psicológica? Independentemente da resposta, vingar os mortos continua a ser um importante acto religioso e social para os licantropos.

"Werewolf Blood" by William Wraithe

No comments:

Post a Comment