Sem entrar em spoilers, gostaria de partilhar convosco alguns dos locais reais usados nos livros e contos de "Crónicas Obscuras", desta feita: o Central Park de Nova York.
Uma pequena mancha verde no meio da temível selva urbana. A combinação ideal entre natureza e betão para o primeiro acto da vingança do "lobo".
Showing posts with label Nova York. Show all posts
Showing posts with label Nova York. Show all posts
Monday, September 26, 2011
Monday, August 29, 2011
Cenários: "A Vingança do Lobo" II
Sem entrar em spoilers, gostaria de partilhar convosco alguns dos locais reais usados nos livros e contos de "Crónicas Obscuras", desta feita: Nova York.
Se é verdade que a Grande Maçã já foi usado por um número assombroso de filmes, séries e livros, tendo passado por todos os cenários possíveis e imaginários, simplesmente não consegui resistir-lhe.
Se é verdade que a Grande Maçã já foi usado por um número assombroso de filmes, séries e livros, tendo passado por todos os cenários possíveis e imaginários, simplesmente não consegui resistir-lhe.
Tuesday, June 14, 2011
Behind the scenes: bifurcações
Sempre que escrevo uma história tenho dificuldade em deixar de pensar nas seguintes, especialmente nas ramificações, pois acho que há sempre mais a contar, quer seja uma perspectiva que ainda não explorei ou uma personagem que merece mais protagonismo. Assim sendo, não é de admirar que algumas das personagens e eventos de “A Vingança do Lobo” tenham servido de base para “O Pergaminho de Fenris” (volume I e II) e “Cicatrizes”.
Embora cronologicamente posteriores ao primeiro livro e recorrendo a elementos deste, os outros volumes são narrativas de direito próprio e não necessariamente sequelas, podendo ser apreciados sem se ler “A Vingança do Lobo”, pois faço questão de fornecer todos os elementos necessários, para que aqueles que pegam numa história de “Crónicas Obscuras” pela primeira vez não se sintam à nora (embora espero que fiquem curiosos e com vontade de lerem as obras anteriores, mesmo sem precisarem de o fazer).
Quanto ao facto de existirem eventos anteriores à narrativa que a influenciam, isso existe em todos as narrativas alguma vez contadas, quer tais elementos sejam explícitos ou implícitos. Afinal, todas as personagens têm passado…
Tudo isto para introduzir a explicação sobre a origem e natureza dos três manuscritos já redigidos de “Crónicas Obscuras” (dos Contos falaremos noutra altura).
- “A Vingança do Lobo”, tal como o nome indica, desenvolveu-se em redor da busca de um indivíduo por retribuição e o modo como isso afectou a vida de outros, influência essa que, em última análise, verteu para “O Pergaminho de Fenris” e “Cicatrizes”.
- No volume I de “O Pergaminho de Fenris” somos apresentados a diversos grupos, que no volume II confluirão para Paris, em busca de um artefacto que é referido superficialmente em “A Vingança do Lobo”.
- Quanto a “Cicatrizes”, foi a oportunidade de pegar em personagens de “A Vingança do Lobo” que tinha deixado de lado e aprofundar outras, ao mesmo tempo que contei a sua história como se fosse a primeira vez. Como é óbvio tenho muito mais para contar sobre este livro, todavia, para já referirei apenas que a narrativa decorre em Nova York e que cronologicamente é paralela aos últimos capítulos do volume I de “O Pergaminho de Fenris” e aos primeiros do volume II, envolvendo personagens que abandonam uma história para a outra.
Friday, July 2, 2010
Perguntas mais frequentes: porque escolheu Nova York como cenário para "A vingança do lobo"?
Uma questão que normalmente vêm logo a seguir à do post anterior.
Não interessa que nunca se tenha posto os pés no Parque Central, no Madison Square Garden ou na Time Square, Nova York é um cidade que parece sempre familiar. É a capital do mundo, o palco de dezenas, senão centenas, de filmes, séries, livros e BD’s. A ficção já utilizou as suas ruas para tudo, desde invasões alienígenas a histórias românticas.
Wednesday, June 30, 2010
Perguntas mais frequentes: já foi a Nova York?
Subscribe to:
Posts (Atom)







