“Measure not the work until the day's out and the labor done” by Elizabeth Barrett Browning.
É um conselho muito sensato… Infelizmente, nunca tive grande talento para seguir conselhos, por isso irei medir o trabalho muito antes do “dia” terminar.
Passaram quase 17 meses desde o lançamento de “Crónicas Obscuras – A vingança do lobo”. Na altura e em várias sessões de divulgação desde então, disse que esta obra seria apenas a primeira de muito, nascidas das centenas de potenciais histórias que flutuam no universo de Crónicas Obscuras. Não obstante, passado quase ano e meio, mais nenhuma história veio a público… Terei mentido ou simplesmente sido vítima de um excesso de confiança infundado? Morrerão as Crónicas Obscuras na praia?
Não, fiquem descansados, Crónicas Obscuras estão bem e recomendam-se. Aqueles que me são mais próximos sabem que assim é e já tiveram a oportunidade de ler novos livros e contos. Desde “A vingança do lobo” escrevi dois manuscritos e estou nos capítulos finais de um terceiro, assim como acabei 4 contos.
“Então porque não vemos nada nas livrarias?” perguntam. Em parte porque aprendi com os erros cometidos com o primeiro livro que editei.
(É um dos problemas de não se seguir conselhos, somos obrigados a aprender à nossa custa… porém, acreditem, tais lições nunca se esquecem).
Por outro lado, após concluído um manuscrito, nem tudo o que diz respeito ao seu futuro se encontra sobre o meu controlo…
Em suma, não se preocupem, ainda não será desta que as Crónicas Obscuras cairão no esquecimento.
“Porquê falar nisto agora?” perguntam. Bem, a resposta terá de ficar para o próximo post.
No comments:
Post a Comment