Pages

Sunday, March 21, 2010

Bruxos/bruxas


Ao contrário dos feiticeiros e feiticeiras os bruxos e bruxas não tem a vantagem de possuírem poderes sobrenaturais inatos, contudo, isto não significa, de modo nenhum, que sejam obrigatoriamente mais fracos. Para executar feitiços é preciso muito mais do que talento natural, pois um fazedor de magia é um estudioso de uma arte complexa e volátil, cujo domínio exige muita dedicação e paciência.

Não é a diferença de poder que distingue a magia de um bruxa da de uma feiticeira, mas o modo como cada uma a executa e os gastos energéticos necessários.

Por exemplo: imagine-se que uma fazedora de magia tem como objectivos fazer levitar um livro. Se a fazedora de magia em questão for uma feiticeira cujo poder natural é a telecinesia tal função está a um pensamento de distância, agora, se ela for uma feiticeira cujo poder natural não é telecinesia ou uma bruxa, para a levitação do livro será preciso fazer um verdadeiro feitiço, com palavras para invocar a magia e gestos para direccionar o seu poder.

Assim, não é preciso nenhum talento particular para se tornar um fazedor de magia, o que não significa que qualquer um o consiga, tal como nem todos nos podemos tornar músicos virtuosos ou atletas talentosos.

No comments:

Post a Comment